A prática do karatê-do vem crescendo muito nos últimos anos, mas o que chama mesmo a atenção é o aumento do número de mulheres que vem procurando este tipo de esporte.

Especialistas afirmam que um dos grandes motivos das mulheres procurarem o Karatê-do é o de testar os próprios limites e saber como lidar com eles.

Quanto mais conhecemos nossos limites, mais segurança temos e este conhecimento precisa ser testado periodicamente, já que mudamos todos os dias.

O karatê-do proporciona este autoconhecimento. Saber administrar a própria força e agressividade, não deve ser exclusividade dos homens. Em um mundo competitivo, conviver com a raiva, defender e atacar, são realidades freqüentes e a mulher vem participando disso tanto quanto o homem.

Um enorme contingente de mulheres poderia optar por esta arte não o fazem por acharem violenta ou exclusivamente masculinas. Puro engano, visto que favorece em muito a saúde, a beleza corporal, a firmeza de toda a musculatura e a postura. Além de desenvolver os reflexos e a coordenação motora.

Esta arte é uma oportunidade de descobrir o que de fato nela á frágil e forte também, desmistificando uma idéia falsa, e obsoleta, da feminilidade que se alimenta de fragilidade..